Agora já é tudo oficial: TAG Heuer e a Fórmula 1 irão trabalhar juntos a partir da temporada 2025. Nesta segunda-feira (6), a categoria anunciou a marca de luxo como a nova cronometrista como parte do acordo de dez anos com a LMVH.
Através de um comunicado para a imprensa, o certame deu boas-vindas à marca de relógio, que retorna ao esporte substituindo a Rolex. Com isso, dá continuidade a uma história que começou há 56 anos – ainda, é patrocinadora do GP de Mônaco e da Red Bull.
Stefano Domenicali, CEO da F1, comemorou a parceria, ainda mais que a categoria se prepara para as comemorações de 75 anos. “Estou muito feliz em receber a TAG Heuer como Cronometrista Oficial da Fórmula 1, enquanto iniciam a próxima etapa de sua longa história em nosso esporte. Com seu foco em inovação, precisão e excelência, eles são um parceiro natural, e estou animado para ver como nossa herança entrelaçada pode contar novas histórias para o futuro, enquanto celebramos nosso 75º ano”, disse.
Enquanto isso, Antoine Pin, CEO da TAG Heuer disse que “em um esporte definido pela resiliência mental, força física, estratégia, inovação e desempenho, é natural que a TAG Heuer esteja no coração da Fórmula 1 como Cronometrista Oficial.”
“Com décadas de história na F1 nos conectando aos pilotos e equipes mais bem-sucedidos de todos os tempos, temos a honra e o privilégio de ser o nome conectado à própria coisa que define o vencedor: o tempo. À medida que a Fórmula 1 e sua equipe excepcional continuam a desenvolver o trabalho incrível que foi feito para criar uma das maiores propriedades do esporte, estamos animados por fazer parte da jornada e criar novas histórias para enriquecer a TAG Heuer”, completou.