Sergio Perez pode estar muito próximo de deixar a Red Bull Racing. De acordo com informações da Sky alemã, a equipe deve anunciar em breve, talvez ainda nesta semana, a saída do piloto mexicano após uma temporada extremamente frustrante na Fórmula 1 em 2024.
Apesar de ter renovado seu contrato até o final de 2025, com opção para 2026, Perez não conseguiu a performance esperada pela Red Bull. O piloto de 34 anos terminou o campeonato de pilotos apenas na oitava posição, com um desempenho muito abaixo do esperado após a assinatura do novo contrato.
O destaque da temporada para Perez foi no GP do Azerbaijão, onde chegou a superar Max Verstappen e estava próximo de um pódio, até se envolver em um acidente com Carlos Sainz, da Ferrari. Nos últimos dezoito GPs da temporada, Perez somou apenas 49 pontos e conquistou quatro pódios, enquanto seu companheiro de equipe, Verstappen, venceu catorze corridas, além de ter conquistado o título de pilotos. O mexicano também foi o único piloto das quatro principais equipes a não vencer uma corrida em 2024.
Esse fraco desempenho de Perez contribuiu para a Red Bull terminar em terceiro no campeonato de construtores, ficando 77 pontos atrás da McLaren, que conquistou o título, seguida pela Ferrari.
As maiores especulações, são que Liam Lawson deve assumir o lugar de Perez em 2025. Lawson impressionou ao substituir Daniel Ricciardo na RB nos seis últimos GPs de 2024 e pode ser o novo parceiro de Verstappen no próximo ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.