Lewis Hamilton sabia que a etapa deste domingo (7) não seria nada fácil. O heptacampeão se alinhou no grid em P13 após ter sido eliminado no Q2. Na corrida, Hamilton foi escalando o pelotão e teve algumas disputas com Kevin Magnussen, Pierre Gasly e Charles Leclerc até cruzar a linha de chegada em sexto.
“Hoje foi uma boa corrida e estou feliz por termos avançado. O sábado foi difícil, mas sempre tento transformar os pontos negativos em positivos. Passar do P13 para o P6 é decente e me diverti muito na corrida; foi ótimo ter várias batalhas, então eu gostei”, disse o britânico.
“A largada não foi espetacular, pois estávamos presos em um trem de DRS e tendo dificuldade para ultrapassar. Eu tive que esperar meu tempo e, eventualmente, pude começar a atacar. O carro estava muito melhor com o pneu médio e ganhou vida no meio da corrida”, continuou.
“São bons pontos para a equipe e quero agradecer muito a todos eles. Eles estão mantendo a cabeça baixa e trabalhando duro para melhorar. Não estamos onde queríamos estar, mas nossa moral ainda está ótima”, finalizou Hamilton em comunicado de imprensa.