Categoria: F1
|
7 de janeiro de 2025 12:43

F1: Aos 40 anos, Hamilton pode entrar em lista seleta de pilotos

Lewis Hamilton, com 40 anos recém-completados, inicia um novo capítulo de sua carreira na Fórmula 1 ao se juntar à Ferrari para a temporada de 2025. Poucos pilotos chegam a essa idade e continuam competitivos no mais alto nível da categoria, mas Hamilton agora tem a oportunidade de se destacar entre os grandes nomes da história do automobilismo.

Aos 40 anos, Hamilton se junta a um número seleto de pilotos que não só continuaram correndo, mas também se mantiveram relevantes em um esporte exigente como a F1. Exemplos como o de Fernando Alonso, aos 43 anos, provam que a longevidade é possível. Em sua nova jornada com a Ferrari, Hamilton espera provar que, assim como outros atletas, ele também pode desafiar os limites da idade e conquistar novas vitórias.

114 pilotos competiram em corridas de F1 com mais de 40 anos, poucos tiveram a chance de estar no pódio, e apenas 10 pilotos venceram corridas com essa idade. Alonso esteve no pódio algumas vezes após completar 40 anos, e antes dele, Michael Schumacher foi o último a conquistar esse feito.

O índice de campeões é ainda menor. Apenas três pilotos alcançaram esse marco: Juan Manuel Fangio, Nino Farina e Jack Brabham.

Com uma competição feroz pela frente, a jornada de Hamilton na Ferrari pode marcar uma nova era não apenas para ele, mas também para a F1, caso consiga o tão aguardado título aos 40.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.