F1: Apenas Lawson merece um lugar ao lado de Verstappen, diz jornalista

Com a disputa se intensificando na Fórmula 1, a expectativa para o Grande Prêmio do México é alta. Além da pressão sobre Sergio Perez em sua corrida em casa, a atenção também se volta para o futuro do segundo assento na Red Bull, onde Liam Lawson continua a impressionar em comparação com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.

Os jornalistas do site GPblog, Matt Gretton, Cas van de Kleut e Jeroen Immink, compartilharam suas previsões sobre o fim de semana no México e discutiram o desempenho dos pilotos.

Para Matt Gretton, o domínio de Max Verstappen continuará: “Acho que Verstappen assume a pole position para o Grande Prêmio do México. Com alguns dias para passar pelos dados de Austin, espero que Verstappen e a Red Bull ajustem o carro e fiquem ainda mais fortes.”

Já para Cas van de Kleut aposta em Charles Leclerc, destacando o bom desempenho da Ferrari: “Acho que Charles Leclerc ficará na pole position. A Ferrari mostrou ser muito forte em Austin e o México tem algumas curvas lentas que favorecem a Scuderia.”

Jeroen Immink, por sua vez, acredita que Lando Norris pode surpreender: “A Ferrari é mais lenta na qualificação em comparação com a McLaren, mas rápida na corrida. Então, digo que Norris leva a pole.”

Sergio Perez enfrentará grande expectativa em sua corrida no México, Matt Gretton relembra a frustração do piloto no ano anterior: “Perez foi dominado pela emoção na temporada passada. Ele cometeu um erro na primeira curva tentando liderar. Ele precisa controlar suas emoções para ter um bom desempenho.”

Cas van de Kleut acrescenta que o fim de semana pode ser decisivo para a carreira de Perez: “Se ele não mostrar que é rápido em sua corrida em casa, pode ser o fim da linha. Espero que ele termine entre os cinco primeiros, mas isso pode não ser suficiente para salvar sua vaga.”

Quanto ao futuro do segundo assento na Red Bull, Cas van de Kleut disse: “Há apenas uma pessoa dentro da família Red Bull que merece o assento ao lado de Verstappen, e essa pessoa é Liam Lawson. Ele mostrou que pode superar Tsunoda mesmo em condições difíceis. Espero que ele continue impressionando no México.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.