A Williams acabou tendo um difícil em Jeddah. Na volta 27, Alex Albon reportou problemas nos freios do FW45, assim o piloto precisou se encaminhar aos boxes e abandonar a prova quando estava em P13.
“Foi um dia frustrante, pois neste fim de semana nos sentimos muito fortes como equipe e fiquei realmente impressionado com a posição do carro em comparação com o ano passado”, relatou o tailandês.
“Foi muito bom pilotar o carro e, infelizmente, quando isso importava na classificação, não conseguimos executar, seguido pelo problema na corrida, por isso é frustrante, pois poderíamos ter marcado pontos neste fim de semana”, lamentou.
“Prefiro ficar desapontado, sabendo que o carro tem ritmo do que apenas terminar atrás, então é um tipo diferente de decepção com muitos pontos positivos e a oportunidade de dar a volta por cima e voltar a disputar”, destacou Albon.
Já Logan Sargeant chegou a herdar a posição de Albon, P13, mas depois acabou sendo ultrapassado por Guanyu Zhou, Nycke de Vries e Oscar Piastri, encerrando a etapa em P16.
“Hoje tive um pouco mais de dificuldades do que ontem. As primeiras 30 voltas foram muito boas e então comecei a ter dificuldades no final para manter o controle dos pneus, estávamos perdendo muita aderência”, afirmou Logan após a corrida.
“Mesmo assim, passamos por mais uma e aprendemos muito. Eu definitivamente me sinto mais confiante antes da próxima corrida. Mostrei neste fim de semana que em uma pista difícil posso ser muito rápido, então posso levar isso para Melbourne e espero replicar e continuar melhorando”, finalizou o americano.