A McLaren não podia querer um final de semana melhor do que o que teve no GP da Hungria de Fórmula 1, com uma dobradinha. Oscar Piastri venceu a corrida (sua primeira vitória na F1) seguido por Lando Norris. Apesar da controvérsia sobre a ordem das posições dos dois pilotos durante a corrida, o resultado final colocou a equipe definitivamente na briga pelo campeonato de construtores.
Andrea Stella: “Hoje é um dia brilhante para a equipe. Terminar em primeiro e segundo é uma prova do trabalho árduo de cada membro da equipe McLaren, pelo qual gostaria de agradecê-los por seus esforços e contribuição para este resultado incrivelmente positivo. A ordem dos pilotos foi alterada para o stint final, para fazer a decisão mais segura em termos de vida útil dos pneus e para proteger o nosso resultado P1 e P2 em caso de problemas nos pit stops. A devolução da posição de Lando, incorpora os valores do que significa fazer parte da equipe de Fórmula 1 da McLaren, e a cultura que incutimos de ser uma equipe e colocar os interesses da equipe em primeiro lugar. Agora manteremos os pés no chão, continuaremos construindo e não ficaremos complacentes. Ainda temos uma longa temporada pela frente e precisamos continuar a maximizar todas as oportunidades disponíveis, para garantir que continuemos marcando pontos de forma consistente e melhorando o carro. Agora olhamos para a Bélgica para a última corrida antes das férias”, concluiu.
Piastri: “Um dia muito, muito especial. Este é o dia com que sonhei quando criança, e estar no degrau mais alto de um pódio da F1, com a McLaren, é simplesmente incrível. Embora possa ter sido um pouco complicado no final, acho que nos colocamos em uma boa posição no início e depois controlamos a partir daí. Quero agradecer a toda a equipe pelo esforço incrível e por nos dar um carro tão brilhante. É muito divertido correr com a McLaren, então não posso agradecer o suficiente à equipe por me dar a oportunidade de estar na F1. Estarmos vencendo juntos há dezoito meses é uma sensação inacreditável”, acrescentou.
Norris: “Um dia incrível para nós como equipe e muitos parabéns ao Oscar pela sua primeira vitória. Estou muito feliz, foi uma longa jornada para alcançar vitórias por mérito, e foi exatamente isso que fizemos hoje. Oscar teve uma ótima largada e controlou a corrida a partir daí, muito bem para ele, era apenas uma questão de tempo até que ele terminasse em primeiro. Não posso agradecer o suficiente à equipe por seu trabalho e esforço para nos trazer até aqui. Vamos continuar pressionando e lutando por vitórias a cada semana”, completou o piloto britânico.