A Aston Martin não terminou a etapa na Áustria com um carro no pódio, Fernando Alonso foi P6 e Lance Stroll P10. A equipe não conseguiu fazer frente a Ferrari e a Mercedes, mas marcou bons pontos para diminuir a diferença no campeonato de construtores, agora seis pontos atrás da segunda colocada Mercedes.
“Acho que foi mais ou menos o máximo que conseguimos hoje. Estávamos muito próximos de Lando [Norris] em termos de ritmo e também da Mercedes. Tentamos algo diferente largando com os pneus duros, mas depois o safety car virtual não permitiu que nossa vantagem de um stint longo desse certo”, disse Alonso em comunicado de imprensa.
“Esse circuito não se adaptou ao nosso carro no ano passado, então talvez tenhamos que dar uma olhada nisso. De modo geral, marcamos vários pontos no fim de semana com a sprint e ganhamos terreno na segunda posição do campeonato de construtores. É uma longa temporada e temos nossa corrida em casa em Silverstone na próxima semana. É uma pista incrível, por isso vamos dar o nosso melhor”, finalizou o bicampeão.
“Hoje foi um dia difícil, mas ainda saímos do fim de semana com alguns pontos decentes para a equipe. Nós perdemos um pouco durante nossa parada sob o safety car virtual e perdemos várias posições nos boxes. Em retrospecto, provavelmente deveríamos ter feito o pit stop durante a primeira volta do safety car virtual em vez da segunda, então isso é algo que precisamos revisar e aprender”, explicou Stroll.
“Tive algumas boas batalhas na pista. Disputar com Yuki Tsunoda na curva 3 foi especialmente divertido. Nosso foco agora muda para Silverstone. É uma das melhores pistas do calendário, então estou ansioso para voltar lá dentro de alguns dias”, encerrou o canadense.