F1: Após anúncio de nova parceria, Marko revela que Honda garantiu o compromisso com a Red Bull até 2025

Nesta quarta-feira (24), a Honda anunciou uma parceria com a Aston Martin no fornecimento de motores a partir de 2026. Até a data entrar em vigor, a Honda permanece com ao lado da Red Bull no grid. 

Vale lembrar que em 2021 a fornecedora japonesa “saiu” da categoria, assim, a equipe austríaca criou sua própria fábrica, a Red Bull Powertrains, para desenvolver a unidade de potência. No entanto, um acordo foi firmado com a Honda para auxílio técnico na parte elétrica dos motores. 

A colaboração inicial era até 2023, mas com o sucesso da Red Bull no último ano, o contrato foi estendido até 2025, conforme anunciado no GP do Japão de 2022. Inclusive, o nome do motor nesta temporada é Honda RBPT. 

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, afirmou que o time recebeu a garantia do colaborador japonês que o trabalho segue firme até 2025: “Recebemos garantias por escrito de que nada mudará em termos de prioridade até 2025 e que eles [Honda], assim como nós, vamos trabalhar com total dedicação para ganhar mais campeonatos”, revelou o austríaco ao Motorsport-Magazin. 

“No momento, a Red Bull Powertrains está indo muito bem. Estamos no caminho certo. Todos os motores que já foram construídos são mais ou menos no nível esperado”, comentou Marko. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.