F1: após anúncios de Alpine e AlphaTauri, veja como está o grid para 2023

A Fórmula 1 tem apenas mais duas vagas abertas para a temporada 2023 após os anúncios feitos na noite desta sexta-feira (7). A Alpine tirou Pierre Gasly da AlphaTauri para tê-lo no time ao lado de Esteban Ocon, enquanto a equipe de Faenza contratou Nyck de Vries para o lugar do francês, tornando-o parceiro de Yuki Tsunoda. Assim, apenas Haas e Williams têm cockpits disponíveis para o ano que vem.

No caso da equipe americana, Kevin Magnussen é nome certo para 2023, mas não há definição quanto ao companheiro do dinamarquês. Mick Schumacher, o outro titular do time, pode permanecer para o ano que vem, mas tem a concorrência de dois veteranos: Antonio Giovinazzi e Nico Hülkenberg. Já na Williams, que não seguirá com Nicholas Latifi, Logan Sargeant surge como possível companheiro para Alexander Albon.

Até o momento, quatro equipes manterão suas duplas atuais para 2023: Red Bull, Ferrari, Mercedes e Alfa Romeo. Além de AlphaTauri e Alpine, a McLaren e a Aston Martin trocaram um dos pilotos, com Oscar Piastri e Fernando Alonso chegando aos times, respectivamente. Já é certo dizer que nenhuma das dez equipes trocará os dois pilotos.

Confira como está o grid para 2023 após as chegadas de Gasly à Alpine e de De Vries a AlphaTauri:

Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Alpine: Esteban Ocon e Pierre Gasly
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Nyck de Vries
Alfa Romeo: Valtteri Bottas e GuanYu Zhou
Haas: Kevin Magnussen
Williams: Alexander Albon