F1 – Após chuva nos treinos, Verstappen projeta classificação: “Vamos começar do zero”

Max Verstappen pode se consagrar bicampeão neste fim de semana em Suzuka, basta vencer a corrida e marcar a volta mais rápida, caso contrário dependerá de resultados paralelos. 

Em seu primeiro dia de atividades na pista, o holandês não conseguiu dar muitas voltas por conta da chuva forte que atingiu o circuito de Suzuka. 

No TL1, Verstappen fez apenas 4 voltas, marcando o sexto melhor tempo. Na segunda sessão, conseguiu um pouco mais de quilometragem ao completar 24 voltas, terminando em P3, atrás da dupla da Mercedes. 

Após os treinos livres de hoje, Max Verstappen acha difícil avaliar sua performance e projetar seu desempenho para o fim de semana.  

“Os tempos de hoje não são muito representativos por causa da chuva”, disse Verstappen ao De Telegraaf.

“É difícil dizer onde estamos agora, mas é sempre bom pilotar aqui. Felizmente, também,  não foi tão ruim em termos de umidade. Conseguimos pilotar bem e fazer algumas coisas básicas, mas não mais do que isso.”

“É por isso que estou ansioso para amanhã, para ver como nos saímos em condições secas. Vamos começar do zero novamente, como todo mundo.”

A F1 ainda conta mais um treino e depois vem a classificação na madrugada de sexta-feira (7) para sábado (8).