A Mercedes viveu altos e baixos no fim de semana em Miami. A equipe iniciou as atividades fazendo uma dobradinha no TL1, mas depois passou a enfrentar dificuldades. Na classificação, os pilotos estavam em risco desde o primeiro estágio. Lewis Hamilton foi eliminado no Q2, enquanto George Russell passou para o Q3 por pouco.
Neste domingo, Russell conseguiu avançar duas posições e terminou em P4, enquanto Lewis Hamilton saiu de P13 para P6. O resultado final foi considerado “positivo” por Toto Wolff.
“Dois anos atrás, por um quarto e sexto, não acho que estaríamos tão satisfeitos quanto hoje. Mas é um carro difícil e a classificação foi difícil. O quarto e o sexto são positivos, porque o carro estava bom”, apontou o chefe da Mercedes à Sky Sports.
Daqui a quinze dias, a Fórmula 1 retorna à Europa para a disputa do GP da Emília-Romanha. Em Ímola, a Mercedes trará as primeiras grandes atualizações para o W14. Wolff espera que a equipe seja mais competitiva a partir disso: “Espero que em Ímola demos um passo, estamos com o copo meio vazio. Estamos estabelecendo uma nova base”, explicou Toto.