Foto: Red Bull Content Pool
Max Verstappen foi protagonista de um momento polêmico na última corrida do IMSA Esports Global Championship. O piloto holandês, tetracampeão mundial de Fórmula 1, envolveu-se em uma colisão com o carro líder do campeonato durante o início da prova, o que impactou sua corrida.
Verstappen assumiu a responsabilidade pelo incidente: “Eu só travei um pouco, travei as rodas traseiras. Com este carro, é muito difícil controlar isso. Então acabei saindo da pista e, claro, o outro carro estava lá e eu não consegui evitar. Foi um pouco de azar, meu erro.”
A colisão ocorreu com o carro da Williams, que liderava o campeonato e enfrentava pressão da Team Redline na luta pelo título. Apesar dos danos causados pela batida, a equipe Williams conseguiu completar a prova e garantir pontos suficientes para assegurar o título ao terminar em décimo lugar.
Verstappen e seu companheiro de equipe, Gustavo Ariel, não tiveram a mesma sorte. A dupla enfrentou dificuldades adicionais após a colisão, incluindo outro incidente com um carro GT3, e terminou a corrida em 12º lugar.
“Acho que os dois carros ficaram danificados. Foi um primeiro turno bem difícil com danos por toda parte. Depois paramos e o carro foi quase totalmente reparado, então o ritmo quase voltou. Tentei ultrapassar um retardatário, acho que um carro GT3, mas ele não manteve a linha. Honestamente, acho que ele queria apenas sair do caminho, mas houve um pouco de falta de comunicação. Sofri danos novamente em três voltas daquele turno. Então, não diria que foi particularmente ótimo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.