Perez teve um ótimo começo de temporada em nome da Red Bull Racing. Em três dos quatro Grandes Prêmios, Perez terminou em segundo lugar, atrás de Verstappen. No entanto, quando Verstappen se retirou na Austrália, Perez terminou de forma um tanto decepcionante em quinto lugar. Mesmo assim, Perez está muito satisfeito com o início de sua temporada, especialmente porque se sente cada vez mais integrado ao carro.
Por que Perez está dirigindo com tanta confiança?
“É emocionante voltar à China novamente, parece que faz muito tempo desde a última vez que estivemos aqui. Nunca dirigi um Red Bull neste circuito, então isso vai ser divertido. Este é um circuito desafiador, mas acho que mostramos que temos um carro para competir na maioria dos lugares com o RB20,” disse Perez.
“O Japão realmente provou para mim o quanto me sinto confiante com este carro e o desempenho que posso extrair dele, em lugares em que tive dificuldades na última temporada. Estive em Milton Keynes esta semana, trabalhando duro com minha equipe para nos prepararmos para as próximas semanas de corrida. A preparação é muito importante quando você tem um fim de semana de Sprint.”
Perez ainda não se mostrou muito bem-sucedido na China. O mexicano participou do Grande Prêmio da China nove vezes entre 2011 e 2019, mas pontuou apenas três vezes. Sua melhor colocação foi um oitavo lugar no último GP da China em 2019 .
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.