F1: Após derrota para McLaren na qualificação, Verstappen admite que precisa ser “realista”

Depois de três pole positions consecutivas no GP da Holanda, Max Verstappen terminou a qualificação na segunda posição, atrás de Lando Norris, seu concorrente mais direto para o título mundial.

No final do Q3, Verstappen conseguiu o tempo mais rápido até ali, 1:10.029, no entanto, Norris, que terminou sua volta logo em seguida, fez um tempo de + 0,356s mais rápido que o holandês, conquistando a pole position.

Verstappen comentou sobre o resultado da qualificação, afirmando que precisa ser “realista” com a corrida de domingo.

“É como as coisas estão no momento, o carro não é o mais fácil de pilotar, mas a volta foi bastante sólida, só nas Curvas 11 e 12 foi um pouco difícil, mas espero que o carro esteja bem na corrida,” disse ele.

“Vamos dar o nosso melhor, mas claro que quando você está mais de três décimos atrás na classificação, você tem que ser realista”.

“Durante toda a classificação, simplesmente faltou um pouco de ritmo e eu tentei o melhor que pude.”

Ainda assim, Verstappen está contente em largar da primeira fila no seu GP de casa.

“Estou muito feliz de estar na primeira fila, foi complicado lá fora com o vento, e as rajadas que vinham, então cada volta parecia diferente,” ele apontou.

“Não dava para seguir uma referência, mas estou feliz com o segundo lugar, especialmente depois de ontem, é um bom resultado.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.