Após dois anos de dominância na Fórmula 1, a Red Bull se encontra em uma fase ruim. O atual campeão, Max Verstappen, lidera o campeonato, mas não ganha há seis corridas. Sergio Pérez teve uma primeira metade de temporada decepcionante e agora luta para recuperar pontos para a equipe. No entanto, enquanto RBR decaiu em sua performance, McLaren, Ferrari e Mercedes melhoraram e agora brigam pelo topo. A saída de Adrian Newey da equipe parece ser uma das causas para os problemas da equipe austríaca, e o projetista britânico comentou sobre a situação.
“Bem, eu ouvi isso, mas tenho que ser honesto, eu realmente não leio a imprensa por razões pessoais que remontam aos meus dias na Leyton House,” começou o britânico. “Mas a realidade é que eu não posso comentar, realmente não posso, porque uma vez que estou fora, estou fora.”
Newey acrescentou: “Eu não pude contribuir para o desenvolvimento das coisas atuais desde abril. Mas por que a equipe tem sido menos competitiva recentemente, eu não sei, porque não estou envolvido.”
Na reta final da temporada, com apenas mais 8 corridas pela frente, a Red Bull está quase perdendo a liderança dos construtores para a McLaren, que está 8 pontos atrás, e também pode perder para a Ferrari, que teve uma melhora considerável e agora 39 pontos a separa do 1º lugar. Max Verstappen também lidera, mas está sendo perseguido por Lando Norris, que espera conquistar seu primeiro título em 2024.