F1: Após evolução no Bahrein, Leclerc projeta Ferrari ainda mais rápida em Jeddah

Na última prova da temporada 2025 da Fórmula 1, o GP do Bahrein, a Ferrari trouxe atualizações importantes para o SF-25, sendo a principal delas o novo assoalho. Para Charles Leclerc, a novidade deu resultados, mas o piloto espera extrair mais do carro no GP da Arábia Saudita.

“Considerando as características desta pista, devemos dar um pequeno passo à frente em comparação com o que fizemos no Bahrein. Os números que esperávamos ver no circuito de Sakhir com essa atualização foram confirmados. Aqui, esperamos algo mais.”, disse ele à versão italiana do Motorsport.com. em Jeddah.

“Estamos três décimos atrás da McLaren, nosso desempenho é semelhante ao da Mercedes, enquanto a Red Bull tem sido um pouco mais inconsistente até agora, o que dificulta ter uma visão clara do potencial deles”, continuou o monegasco.

Leclerc também foi cauteloso ao falar sobre as chances de pódio dele ou de Lewis Hamilton na prova deste final de semana. “Estamos progredindo na direção certa. Não posso dizer se conseguiremos um pódio neste fim de semana, mas estou confiante em nossas chances.”

“Tomamos direções um pouco diferentes nas últimas corridas, o que eu particularmente gosto, e se continuarmos a evoluir nessa área específica, espero que possamos conquistar nosso primeiro pódio. Mas estou mais esperançoso. O pódio não é um objetivo que eu queira apenas almejar. Estou mirando em vencer novamente”, finalizou o piloto, que chegou muito próximo de conquistar um pódio em Sakhir.

🎥 Vídeos mais recente