F1
|
24 de novembro de 2024 10:05

F1: Após pódio duplo no Brasil, Alpine termina GP de Las Vegas sem pontos

A Alpine teve um fim de semana decepcionante no GP de Las Vegas, marcado por problemas que comprometeram o desempenho de seus dois pilotos. Pierre Gasly, que teve um excelente resultado na classificação, conquistando o terceiro lugar no grid, não conseguiu reverter sua boa performance em um pódio. O francês teve um problema com sua unidade de potência e abandonou a corrida na volta 10. Já Esteban Ocon, que largou da 11ª posição, sofreu devido a uma falha no seu primeiro pit-stop que trouxe impactos no restante da sua corrida. O piloto terminou em apenas 17º lugar. 

Os pilotos e a equipe compartilharam seus sentimentos após a corrida, confira.

Esteban Ocon:
“Hoje não foi nossa corrida e terminamos fora dos pontos. Precisamos revisar o que aconteceu no nosso primeiro pit-stop, pois isso fez com que, na prática, tivéssemos que fazer uma passagem pelo pit lane. É uma pena, e precisamos nos recuperar disso. Não aproveitamos a oportunidade hoje, e eu estava confiante de que pelo menos estaria na disputa pelos pontos. Vamos revisar tudo e buscar fazer melhor no Catar na próxima corrida. Por fim, parabéns ao Max [Verstappen] por vencer seu quarto título mundial. Estou muito feliz por ele, pois ele merece, fez um trabalho incrível durante toda a temporada.”

Pierre Gasly:
“É um sentimento muito decepcionante hoje para todos nós da equipe. Depois do alto de ontem com nosso desempenho na classificação e a posição forte no grid, hoje foi difícil de aceitar. Sabíamos que a corrida seria desafiadora, mas, no fim, não conseguimos mostrar nosso verdadeiro potencial após um problema no carro nos forçar a abandonar. Vamos aprender com isso e tentar levar nosso ritmo para o Catar no próximo fim de semana. Ainda há muito em jogo, e faremos o nosso melhor para voltar mais fortes. Parabéns ao Max [Verstappen] por vencer o título. Ele tem pilotado em um nível incrível durante toda a temporada e merece totalmente essa conquista.”

Oliver Oakes, Chefe de Equipe:
“Não é o resultado que esperávamos hoje. Um problema na Unidade de Potência encerrou prematuramente a corrida de Pierre. Com Esteban, um erro na primeira parada fez com que ele precisasse parar duas vezes. Precisamos deixar este fim de semana para trás. O ritmo que mostramos ontem e durante a corrida destaca as melhorias positivas que fizemos nas últimas semanas e nos dá motivos para sermos otimistas para as duas corridas finais. Além disso, parabéns a Max [Verstappen] por conquistar o Campeonato pela quarta vez – uma conquista incrível.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.