A pré-temporada no Bahrein encerrou com a Red Bull no topo da tabela de tempos no primeiro e no último dia. Apesar dos resultados não traduzirem a real situação de cada time, pois há fatores como níveis de combustível e mapeamento do motor, a equipe austríaca teve poucos problemas, o que colaborou para uma forte apresentação neste início de campeonato.
Vale lembrar que para o carro de 2023 a Red Bull contou com menos tempo de desenvolvimento aerodinâmico, pois ganhou a competição em 2022 e foi penalizada em 10% da utilização do túnel de vento por exceder o teto orçamentário. Entretanto, para Martin Brundle, ex-piloto e hoje comentarista, os possíveis impasses não tiveram grande efeito.
“Eles parecem estar bem. Eles têm essa penalidade em que estão um pouco limitados em seu trabalho aerodinâmico. Acho que se eles aparecerem com um ótimo carro e só tiverem que ajustá-lo ao longo do ano, vai ficar tudo bem. Não vai afetá-los muito”, disse o britânico à Sky Sports.
“O carro foi super confiável. Verstappen está mais experiente, mais relaxado, mais tranquilo, ele tem tudo sob controle. Você tem tanto talento, acrescente isso a Adrian Newey e à equipe em si, vai levar uma surra”, finalizou Brundle sobre os rivais em relação a Red Bull.