Foto: XPB Images
O primeiro dia de atividades no Bahrein foi de frustração para a Mercedes. No TL2, Lewis Hamilton terminou em oitavo no panorama geral, seis décimos atrás do líder Fernando Alonso, com George Russell fora do top-10, em P13.
Questionado sobre as conclusões de sexta-feira, o heptacampeão respondeu: “Descobrimos que estamos muito longe, meio que sabíamos disso um pouco nos testes [de pré-temporada], mas é uma grande diferença.”
Hamilton destacou que “nas corridas longas estamos bem próximos da Ferrari, parece que a Aston Martin é a segunda equipe, então estamos entre a terceira ou a quarta equipe do grid. Então, estamos onde estávamos no ano passado ou um pouco mais atrás.”
“É difícil para todo mundo, não é onde ninguém do time deseja estar, ou onde mereça estar, porque todos trabalham muito e realmente são muito corajosos e atenciosos em seu processo, mas estamos no caminho errado”, revelou.
“Temos que continuar pavimentando o caminho e encontrar uma maneira de nos colocar no caminho certo, mas estamos muito longe dos caras da frente. Acho que houve um bom progresso do ano passado, mas a diferença não era tão grande quanto agora”, apontou.
Sobre reverter a situação, o piloto da Mercedes afirmou: “Acredito que podemos diminuir a diferença em algum momento? Sim, mas acho que é muito difícil com o conceito que temos”, concluiu o heptacampeão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.