Toto Wolff, revelou detalhes dos bastidores sobre a saída de Lewis Hamilton da Mercedes, e até como isso representou um alívio para ele. O chefe de equipe comentou ainda sobre a decisão de contratar o jovem Andrea Kimi Antonelli para ocupar o seu lugar por receio de perder outro Max Verstappen.
No podcast “Armchair Experts with Dax Shepard”, o austríaco compartilhou como o medo de perder Kimi Antonelli, jovem promessa da equipe, pesou em suas decisões. Segundo ele, a situação o lembrou de quando a Mercedes não conseguiu trazer Verstappen para a equipe, anos atrás, um erro que não queria repetir.
“Foi um golpe inesperado para nós, e ainda é estranho pensar que ele vai vestir o macacão da Ferrari e pilotar o carro vermelho”, disse o austríaco sobre a saída de Hamilton.
“É um pouco surreal. Mas tínhamos esse jovem de 17 anos em nosso radar [Kimi Antonelli]. Eu não queria perder ele, como aconteceu com o Max [Verstappen] no passado, [quando] eu não tinha um carro [para ele], então tudo acabou se encaixando”.
“E eu consigo entender de onde ele [Hamilton] está vindo, porque não éramos bem-sucedidos. Nosso carro não era rápido o suficiente, certamente ele tinha uma oferta incrível na mesa, [e] todo piloto de Fórmula 1 quer pilotar pela Ferrari.”
O austríaco também explicou que a saída de Hamilton, embora difícil de aceitar, trouxe certo alívio, ao ser uma decisão que partiu do britânico, e não de Wolff ou da Mercedes.
“Com certeza,” respondeu Wolff. “Eu não conseguia tomar essa decisão do ponto de vista pessoal – devemos muito a ele”.
“E eu não queria ser responsável, como Mercedes, por deixar o maior campeão de todos os tempos ir embora. Talvez ele também tenha sentido isso, que isso fazia parte da situação, e ele sabia que Antonelli estava no radar. Era algo que eu meio que tinha em mente, que isso aconteceria.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.