Apesar de sua grande vitória pela Ferrari no GP da Itália, Charles Leclerc mantém os pés no chão, e afirma que não tem “altas expectativas” para o restante da temporada, pois a equipe ainda tem muito trabalho pela frente. Atualmente, a Ferrari está em 3º lugar na tabela do campeonato, 39 pontos atrás da Red Bull, que lidera. A McLaren está na 2ª colocação, e as próximas oito corridas serão decisivas para essas três equipes.
“Não devemos nos apoiar na corrida que acabamos de fazer”, começou Leclerc. “Como equipe, é realmente importante para nós que, uma vez que voltarmos à fábrica, resetemos tudo o que aconteceu durante o fim de semana. Aprendemos com isso e tentamos analisar tudo, mas devemos deixar as emoções de lado, resetar como equipe e voltar para Baku, sem ter expectativas absurdamente altas. Isso não é onde a equipe está no momento.”
Leclerc destaca que Monza é muito diferente de outras pistas, e que agora a Ferrari precisa “reiniciar”. “Baku também será muito diferente, e Singapura também. Precisamos resetar. Fizemos esse reset de Mônaco para Montreal, mas como vimos de Mônaco para Montreal, foi uma mudança muito grande de um fim de semana para outro. E então passamos por três ou quatro das piores corridas da temporada, só porque estávamos tentando entender o que estava acontecendo com nosso carro.”
“Espero que não passemos por três ou quatro corridas muito difíceis a partir de agora, e não acho que será o caso. Mas, novamente, é muito importante que não apenas a equipe, mas também as expectativas de fora não se tornem absurdamente altas de uma corrida para outra, porque isso não é realista”, concluiu Leclerc.