Sergio Pérez superou Charles Leclerc e foi o primeiro vencedor da sprint race desta temporada. O mexicano da Red Bull tomou a posição do monegasco da Ferrari na volta 8 durante um mergulho na curva 1.
Neste fim de semana no Azerbaijão, os pilotos só contaram com um treino livre, em seguida já se depararam com duas classificações e agora duas provas distintas. Sendo que a mini corrida no sábado agora só vale pontos e não mais posições no grid para domingo.
“Foram sessões boas e complicadas. Foi muita pressão colocada sobre nós e nossas equipes. Conseguir o máximo de pontos era o principal objetivo, mas sabemos que amanhã é a corrida principal”, comentou Pérez após a sprint.
Amanhã, Checo largará da terceira colocação, em uma pista com condições diferentes das de hoje. “Conseguimos aprender um pouco, mas amanhã estaremos com cargas de combustível muito maiores e condições de pista diferentes. P3 não é ideal para a corrida de amanhã, mas vou lutar pela vitória”, finalizou o piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.