Max Verstappen admitiu que a Red Bull enfrentou dificuldades para entender como as rivais McLaren, Ferrari e Mercedes conseguiram um ritmo de corrida superior durante sua sequência de dez corridas sem vitórias. Após triunfar no GP da Espanha em junho, o holandês só voltou a ganhar uma corrida no GP de São Paulo, em novembro, marcando seu maior jejum desde 2020.
Agora, à beira de conquistar seu tetracampeonato, Verstappen destacou que o bom desempenho da Red Bull no início do ano e sua consistência nas classificações o ajudaram a manter-se na disputa.
O GP de São Paulo marcou o fim da sequência sem vitórias de Verstappen e da Red Bull, e o holandês comentou sobre isso. “Claro, isso foi importante. Eu queria, claro, vencer um pouco antes — tem sido difícil para nós”.
“Sempre continuamos pressionando. Realmente não entendemos por que os outros estavam tão rápidos na corrida, especialmente. Tentei várias coisas para melhorar o carro, e começar em P17 [no Brasil] não parecia que iríamos vencer a corrida de novo.”
Após a corrida no Brasil, Verstappen aumentou a liderança para Lando Norris no campeonato, com a diferença entre eles passando a ser 62 pontos. No campeonato de construtores, no entanto, as esperanças praticamente acabaram para a Red Bull. Com a McLaren e a Ferrari disputando para ver quem leva o título em 2024. Mesmo assim, Verstappen se mostra confiante.
“É um resultado incrível para nós. Um grande impulso para a equipe, porque, honestamente, tem sido difícil. Mas também é uma grande força da equipe manter a calma e apenas tentar trabalhar no desempenho e melhorar nossa situação.
“E estou confiante. Estou confiante de que, nas últimas três corridas, poderemos lutar novamente e, especialmente na corrida, seremos mais competitivos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.