A Comissão da Fórmula 1 aprovou a introdução de um ‘kit de resfriamento para pilotos’ a partir da temporada de 2025. A medida foi tomada após os problemas de saúde enfrentados por alguns pilotos durante o GP do Catar em 2023, onde as altas temperaturas e as exigências físicas das corridas, levaram a situações preocupantes, como Lance Stroll perdendo a consciência e Esteban Ocon passando muito mal dentro do cockpit.
Para a temporada 2024, as equipes introduziram novas entradas de ar para melhorar a refrigeração dos cockpits. No entanto, a decisão de implementar um ‘kit de resfriamento’ oficial para 2025, visa garantir a segurança dos pilotos em condições climáticas extremas.
Além disso, a Comissão da Fórmula 1 também aprovou outras mudanças para a temporada de 2025, incluindo:
– Regras de largada com um novo protocolo sendo adotado para reorganizar o grid de largada em caso de retirada de um carro.
– Uma corrida de novatos no teste pós-temporada em Abu Dhabi deve ser realizada em 2026, depois de ter sido considerada já para acontecer este ano.
– As iniciativas de sustentabilidade serão excluídas do teto de gastos para 2025.
A Comissão também avançou na elaboração dos regulamentos técnicos e esportivos para 2026. Entre as mudanças, está a inclusão de linguagem neutra em relação ao gênero nos Regulamentos Esportivos, reforçando o compromisso da FIA com a inclusão.
Todas as mudanças estão sujeitas à aprovação do Conselho Mundial do Esporte Motorizado (WMSC).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.