No ano passado, foi realizada a primeira corrida na Arábia Saudita, que se mantém no calendário para os próximos anos. Além disso, o Ministro do Esporte saudita confirmou que consideram sediar duas corridas por temporada, com um segundo circuito que já está sendo construído no país.
Atualmente as corridas no país do Oriente Médio, são realizadas no Circuito de Jeddah. Um circuito de rua, estreito e certamente desafiador para os pilotos. Porém, ele foi planejado para ser apenas um circuito temporário, enquanto o “oficial” em Qiddiya está sendo construído. A princípio a data para conclusão era 2023, mas foi adiada para 2026.
Segundo o ministro saudita dos esportes, o princípe Abdulaziz Bin Turki Al- Faisal, a Arábia Saudita está disposta a receber dois GPs por ano. Ele disse isso quando foi questionado sobre o que aconteceria com o circuito de Jeddah quando o outro ficasse pronto.
“Nós não diríamos não!”, respondeu ele com entusiasmo.
No entanto, nada está decidido ainda: “Acho que é algo que precisamos discutir com a F1, mas certamente gostaríamos de fazer isso.”
Mesmo com a animação do ministro em sediar mais de uma corrida por temporada, com o calendário cheio, por enquanto não parece haver espaço para uma segunda corrida na Arábia Saudita.