A Ferrari surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao anunciar que Arthur Leclerc, irmão do piloto titular da equipe, Charles Leclerc, fará sua estreia na categoria no GP de Abu Dhabi neste próximo final de semana. O jovem piloto substituirá Carlos Sainz na primeira sessão de treinos livres na sexta-feira.
Essa será a primeira vez na história da Fórmula 1, que dois irmãos participarão de uma sessão oficial de um fim de semana de GP como companheiros de equipe. Arthur Leclerc, de 24 anos, vem de uma temporada consistente na categoria LMP2 do European Le Mans Series, onde conquistou uma vitória em Ímola. No ano passado, ele correu na Fórmula 2, terminando em 15º lugar e conseguindo um pódio na temporada.
Além da estreia na F1, Arthur Leclerc também participará do teste pós-temporada na terça-feira seguinte ao GP de Abu Dhabi, dividindo o carro com Antonio Fuoco.
O time italiano chega à última etapa da temporada 2024 em busca do título de construtores, que não conquista há dezesseis anos. A equipe italiana está em uma disputa acirrada com a McLaren pelo título entre as equipes este ano e o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou: “Pela primeira vez na era híbrida, estamos na disputa pelo título do campeonato de construtores na etapa final. Isso por si só é uma grande conquista”, finalizou o chefe da equipe.