O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, confirmou que Sergio Perez e Daniel Ricciardo permanecerão na ‘família’ Red Bull, pelo menos até o final da temporada 2024 da Fórmula 1. A afirmação foi feita ao F1 Insider, em meio a discussões sobre o futuro dos dois pilotos. Ambos terão uma nova chance de mostrar seu valor ainda nesta temporada.
Perez, que começou o ano em boa forma, com quatro pódios nas primeiras cinco corridas, viu seu desempenho cair com o aumento da concorrência de McLaren, Mercedes e Ferrari. Com sessões de classificação ruins e vários acidentes, o piloto mexicano vem enfrentando muitas dificuldades. Apesar disso, a Red Bull decidiu manter Perez na equipe. “Perez vai ficar. Queremos que ele volte à sua antiga forma”, afirmou Marko.
Ricciardo, que retornou à Red Bull Racing em 2023 como piloto reserva após deixar a McLaren em 2022, assumiu o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri (atual RB) na metade da temporada passada. No entanto, o piloto australiano ainda não conseguiu apresentar um desempenho consistente. Mesmo assim, Ricciardo também terá outra oportunidade. “Ricciardo também vai ficar, nada vai mudar. As cartas serão embaralhadas para 2025”, completou Marko.
Com essas declarações, fica claro que a Red Bull está disposta a dar mais uma chance a ambos os pilotos, mas já sinaliza possíveis mudanças para a temporada 2025 em suas duas equipes.