Carlos Sainz pôs fim à hegemonia da Red Bull em 2024 ao vencer o Grande Prêmio da Austrália nesse fim de semana. Max Verstappen, líder do mundial e pole position em Melbourne, abandonou a corrida depois de quatro voltas com um incêndio na roda traseira direita, depois de problemas com os freios.
Charles Leclerc, companheiro de equipe de Sainz na Ferrari, teve que se contentar com a segunda posição. Lando Norris, da McLaren, confirmou a equipe de Woking no pódio depois de uma ordem da McLaren para que Oscar Piastri e Norris trocassem de posição.
Na Mercedes, foi um dia para se esquecer. Lewis Hamilton teve problemas no motor do seu W15 ainda nos estágios inicias da corrida e abandonou. George Russell protagonizou um forte acidente na volta final do GP em um dia sem pontos para a equipe de Brackley.
Sergio Perez teve um dia discreto e terminou fora do pódio e atrás dos McLaren na quinta posição.
No mundial, Verstappen ainda lidera com 51 pontos. Charles Leclerc tem 47, enquanto Perez tem 46. Carlos Sainz é o quarto colocado com 40 pontos. Piastri com 28 e Norris com 27 completam os seis primeiros colocados.
Veja as fotos: