F1: Associação de Pilotos aponta Sainz como novo diretor no lugar de Vettel

O GPDA, Associação de Pilotos de Grande Prêmio, apontou Carlos Sainz como seu novo diretor. Neste domingo (23), a associação informou que o espanhol vai ocupar o espaço deixado pelo já aposentado Sebastian Vettel.

O comunicado foi publicado nas redes sociais do grupo, formado por pilotos o grid da Fórmula 1 e também especialistas no assunto. Além do titular da Williams, George Russell, Anastasia Fowle, que oferece conselhos políticos, legais, de negócios e estratégicos, e Alexander Wurz ocupam papeis estratégicos.

A decisão foi tomada após uma discussão dentro do próprio grupo e também uma votação entre os membros, elegendo o ‘Smooth Operator’ como um dos novos diretores.

“Sou apaixonado por meu esporte e acho que os pilotos têm responsabilidade tudo o que podem para trabalharem com as partes interessadas para avançar com o esporte em muitos aspectos. Estou muito feliz e orgulhoso em fazer minha parte em assumir papel de diretor na GPDA”, disse Sainz.

“Estou feliz em receber Carlos como diretor do GPDA. Ele tem sido um membro engajado e ativo do GPDA por muitos anos e sinceramente apreciamos seu comprometimento em assumir esse papel vital”, ressaltou Wurz.

A relação entre os pilotos da F1, representados pelo GPDA, e a FIA, tem estado profundamente abalada nos últimos tempos. Desde queixas sobre uso de joias até sobre o comportamento dos competidores e falar palavrões, constantemente as duas frentes tem se ‘enfrentado’ e deixado claras suas insatisfações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.