Sebastian Vettel se despediu do grid da Fórmula 1, mas ainda pode estar envolvido com a categoria. O motivo é que o alemão pode continuar como um dos diretores da Associação de Pilotos de Corrida.
O tetracampeão, que se aposentou do certame ao final de 2022 após xx temporadas, está na função na GPDA [sigla em inglês] desde 2010. Portanto, se tornou um membro bastante popular no paddock.
Entretanto, após 299 largadas na F1 e tanta experiência, não é certo que vá sair da associação. Acontece que membros que já não estão mais no grid não podem fazer parte do grupo.
Um bom exemplo é Alex Würz. O competidor disputou seu último GP no pelotão em 2007, mas retornou sete anos mais tarde para assumir sua atual posição. Então, explicando ao PlanetF1.com, o dirigente admitiu que o papel de Vettel ainda não foi decidido.
“Iremos decidir durante a primeira parte da temporada. Como todos queriam dar tempo a Seb para considerar seu próprio futuro, talvez com envolvimento contínuo com a GPDA”, explicou o ex-F1.
O outro diretor da Associação de Pilotos é George Russell, assim como a advogada Anastasia Fowle, que se tornou a primeira não piloto a assumir o papel em 2021.