F1: Aston Martin acha que “havia mais” na classificação para Sprint em Interlagos

Na sessão classificatória desta sexta-feira para a Sprint Race de sábado, a Aston Martin não teve um de seus melhores dias. Felizmente, tanto Sebastian Vettel quanto Lance Stroll conseguiram avançar para o Q2, mas não mais do que isso. O tetracampeão mundial ficou com o P13, e seu companheiro de equipe com o P15.

Ainda que não tenha conseguido um resultado muito expressivo em Interlagos, Vettel estava contente com a sua volta, mas acha que poderiam ter conseguido mais. Em um comunicado de imprensa da Aston Martin, o alemão disse: “Sempre gosto dessas condições. Estava escorregadio lá fora e muito complicado de avaliar corretamente o clima.

“Perdemos por pouco a chance de entrar no Q3, por um décimo – talvez até um pouco menos – o que faz você pensar sobre onde poderia ter compensado esse tempo.

“Mas, para ser honesto, fiquei muito feliz com a volta – então começou a chuviscar, e talvez o tempo não fosse ideal.

“É uma pena porque pensei que poderíamos ter avançado hoje [para o Q3]. Há muito o que jogar amanhã e no domingo.”

Stroll já não estava tão contente com seu próprio desempenho, mas ele espera que haja mais para sábado e domingo. No comunicado, o canadense declarou: “Foi uma sessão difícil hoje. Acho que não tivemos ritmo na classificação, então temos que descobrir por que isso aconteceu.

“Vamos ver o que podemos fazer amanhã na Sprint e novamente no GP de domingo.

“Espera-se que o tempo fique mudando constantemente durante o fim de semana, então deve haver muitas oportunidades para fazer algumas ultrapassagens e ganhar alguns pontos.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.