Felipe Drugovich seguirá na Aston Martin na temporada de 2025 da Fórmula 1. O brasileiro foi anunciado nesta segunda-feira (13) como piloto reserva e de testes da equipe britânica para este ano, mantendo o cargo que tem no time dos carros verdes, que tem como titulares Fernando Alonso e Lance Stroll, desde 2022, ano em que também foi campeão da Fórmula 2.
Desde que chegou a Aston Martin, Drugovich participou de cinco sessões de treinos livres, além de três testes de pós-temporada. Além disso, o piloto nascido em Maringá (PR) também tomou parte dos testes de pré-temporada em 2023, quando Stroll, o titular da equipe, sofreu um acidente de bicicleta e não pode participar das atividades.
“Estou muito satisfeito por permanecer na Aston Martin pelo terceiro ano como piloto de testes e reserva. É um grande momento da equipe e estou animado para ver o que podemos alcançar juntos. As incríveis novas instalações da Aston Martin, incluindo o novíssimo simulador, demonstram a ambição da equipe, e estou comprometido em fazer parte do sucesso da Aston Martin em longo prazo. Como sempre, quero agradecer à equipe por seu apoio”, disse Drugovich.
“Felipe tem sido um membro vital da nossa equipe e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com ele em 2025. Ele é um verdadeiro patrimônio. Suas contribuições, especialmente no simulador e durante as sessões de teste, têm sido inestimáveis, e ele não erra um passo ao volante. A dedicação e o feedback de Felipe tiveram um papel crucial em nosso progresso e estamos confiantes de que ele continuará a causar um impacto significativo como parte de nossa equipe”, disse Mike Krack, dirigente da Aston Martin.
A temporada 2025 da F1 será aberta no dia 16 de março, com a disputa do GP da Austrália.