A Aston Martin chegou para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 com um objetivo claro: tornar o AMR24 mais consistente. O diretor técnico da equipe, Dan Fallows, reconheceu que as atualizações implementadas em Ímola trouxeram efeitos negativos para a dirigibilidade do carro.
“Queremos deixar o carro bem mais consistente”, afirmou Fallows. “Temos lampejos de bom desempenho, mas falta constância em diferentes circuitos.”
O novo pacote de atualizações da Aston Martin é extenso e inclui múltiplas revisões no assoalho do carro. A equipe britânica espera que as mudanças não só aumentem a performance, mas também tornem o carro mais amigável para os pilotos. “Os pilotos são bem claros sobre o que precisam. Estamos em constante busca para ajudá-los.”
Fallows não quis comentar se a Aston Martin já entendeu completamente os problemas causados pelas atualizações implementadas em Ímola. No entanto, o diretor técnico reiterou que um carro mais dócil, trará ganhos de tempo tão valiosos quanto as atualizações propriamente ditas.
“Foi um esforço incrível trazer esse pacote para cá. Queremos que os pilotos tenham confiança no carro, e essa confiança vale muito em termos de tempo de volta”, concluiu Fallows.