Para a Aston Martin, a sexta-feira em Abu Dhabi não apresentou muitas novidades em termos de desempenho para Sebastian Vettel e Lance Stroll, que não tiveram um ritmo ruim. No entanto, para o novo piloto reserva da equipe e estreante na Fórmula 1, Felipe Drugovich, que participou do TL1 no lugar de Stroll, foi um dia excelente, pois o piloto brasileiro testou pela primeira vez com o carro atual da F1, e ficou bastante satisfeito com sua participação no primeiro treino livre.
Vettel: “Foi como muitas outras sextas-feiras, para ser sincero. Depois de sair da garagem, você entra no ritmo e tenta entrar no ritmo com o carro, o que não demorou muito esta tarde. Foi a mesma coisa esta noite com a forma como a pista muda aqui quando o sol se põe. No entanto, é um pouco engraçado que seja a última sexta-feira aqui para mim. Em suma, um dia produtivo com muitas voltas. Veremos o que podemos fazer durante a noite e como podemos melhorar para amanhã”, concluiu.
Stroll: “Concluímos algumas boas voltas no TL2 esta noite, depois de abrir caminho para Felipe no início do dia. Ele fez um trabalho muito bom no TL1. Temos algumas ideias que queremos pensar durante a noite com base nos dados que reunimos hoje. Parece que será difícil contra nossos concorrentes novamente aqui, assim como foi durante toda a temporada. Para vencê-los, precisaremos maximizar tudo o que pudermos no resto do final de semana”, acrescentou.
Drugovich: “Foi uma boa sessão de TL1 hoje. Mantivemos o plano de teste, pois queríamos experimentar algumas coisas com o carro desde o início e me senti muito bem na pista. Depois disso, também fiz uma simulação de corrida com pneus macios, o que foi bom. Foram minhas primeiras voltas com o AMR22 e minhas primeiras voltas a seco em um carro de Fórmula 1. Eu realmente gostei. Agora, estou ansioso para trabalhar com a equipe novamente no teste pós-temporada na terça-feira”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon