F1: Aston Martin corre contra o tempo para salvar carros de Stroll e Alonso

Mecânicos focam em evitar trocas de câmbio e garantir largada na posição original

A Aston Martin está em um esforço intenso para reparar os carros de Lance Stroll e Fernando Alonso após os acidentes que ambos sofreram no molhado treino classificatório para o Grande Prêmio de São Paulo, realizada na manhã deste domingo (3), no circuito de Interlagos. As condições chuvosas causaram grandes danos aos carros, e agora a equipe busca evitar que os pilotos larguem do pit lane.

A Aston Martin declarou que “a equipe está fazendo tudo o possível para colocar os dois carros no grid de largada”. A meta é que Alonso e Stroll possam começar a corrida na posição original, o que exigirá que os reparos sejam feitos sem a necessidade de trocar componentes críticos como o câmbio. Caso os reparos sejam bem-sucedidos e evitem trocas de componentes que gerem punições, ambos os pilotos poderão largar no grid sem problemas.

A situação é um pouco diferente para Carlos Sainz, que também sofreu um acidente em Interlagos. O impacto causou danos que forçaram a Ferrari a trocar tanto o motor quanto o câmbio do carro do espanhol, o que significa que ele terá que largar do pit lane.
Para Alexander Albon, da Williams, e o novato Franco Colapinto, o cenário ainda é incerto. O carro de Albon, em particular, sofreu danos severos, e a Williams não sabe se será possível realizar todos os reparos necessários a tempo para que o piloto alinhe no grid.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.