A presença de Max Verstappen na Aston Martin a partir de 2026 segue sendo alvo de especulações, mas a equipe preferiu não alimentar os rumores durante o fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Questionado diretamente se haveria espaço para o atual tricampeão mundial na equipe, o CEO Andy Cowell foi enfático ao afirmar que o foco está em seus pilotos já contratados.
“Temos a sorte de contar com dois pilotos experientes assinados para os próximos dois anos. Isso significa que posso me concentrar exclusivamente em melhorar a empresa e no desafio de construir um carro mais rápido para Lance e Fernando”, respondeu Cowell durante a tradicional coletiva dos chefes de equipe.
O executivo ainda reforçou o objetivo da Aston Martin de crescer como organização, deixando claro que, neste momento, o foco está em tirar o máximo proveito do atual line-up. “Nosso esforço está voltado para fazer um carro competitivo para os nossos pilotos. É nisso que estou focado”, declarou.
Verstappen, cujo futuro na Red Bull segue incerto em meio a turbulências internas, foi citado por Fernando Alonso na quinta-feira como um nome de peso, cuja ligação à Aston Martin seria um sinal do crescimento e do prestígio da equipe. Cowell, no entanto, evitou alimentar a discussão e reforçou a importância de manter a atenção no trabalho em andamento.