F1
|
20 de janeiro de 2025 09:50

F1: Aston Martin e Verstappen negaram rumores sobre proposta bilionária

Nos últimos dias, surgiram especulações de que a Aston Martin estaria planejando uma abordagem bastante agressiva financeiramente para contratar Max Verstappen, atual tetracampeão da Fórmula 1. Segundo o Daily Mail, a equipe teria utilizado o nome do piloto em apresentações para potenciais patrocinadores, sugerindo que ele estaria nos planos de longo prazo do time.

Ainda de acordo com essa informação, a Aston Martin estaria disposta a oferecer um pacote financeiro de £1 bilhão para assegurar a contratação do holandês. Contudo, a equipe rapidamente negou tais informações, classificando-as como infundadas.

Verstappen, que renovou seu contrato com a Red Bull Racing até 2028, parecia destinado a encerrar sua carreira na equipe onde conquistou seus quatro títulos, depois que a temporada de 2024 revelou tensões internas na relação entre o piloto e a Red Bull.

Enquanto Verstappen manteve sua performance dominante, vencendo dez corridas e assegurando seu quarto título com antecedência, a equipe enfrentou turbulências fora das pistas. Uma investigação sobre o chefe da equipe, Christian Horner, gerou um ambiente de incertezas, agravado por declarações de Jos Verstappen, pai de Max, que sugeriu que a Red Bull poderia enfrentar divisões internas caso Horner continuasse no comando.

Apesar disso, Verstappen evitou se envolver publicamente nos conflitos, respondendo às questões de maneira diplomática e mantendo o foco em sua pilotagem.

Essas especulações sobre uma possível mudança para a Aston Martin são naturais, considerando os investimentos e contratações feitas pelo proprietário do time, Lawrence Stroll e seu desejo de competir no mais alto nível na F1. Isso inclui um novo túnel de vento, a chegada do renomado projetista Adrian Newey em 2025, além da parceria com a Honda a partir de 2026 para fornecimento de unidades de potência. No entanto, por ora, o vínculo entre Verstappen e a Red Bull permanece válido, e as negociações mencionadas não passaram de rumores, pelo menos por enquanto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.