A equipe Aston Martin teve um fim de semana complicado no Grande Prêmio dos EUA de F1, com Fernando Alonso garantindo o 8º lugar na classificação e Lance Stroll ficando apenas em 14° lugar. Ambos os pilotos enfrentaram dificuldades com o carro, mas mostraram otimismo com as mudanças realizadas após a Sprint.
Fernando Alonso, ficou satisfeito com o resultado, apesar das dificuldades que enfrentou com o carro: “É um bom resultado para nós terminar na oitava posição na classificação de hoje. Não estávamos confortáveis com o carro e fizemos mudanças no ajuste. Acho que as mudanças que fizemos após o Sprint ajudaram e encontramos mais desempenho, o que é encorajador. Ainda é desafiador dirigir o carro, mas esse resultado, espero, nos permita marcar alguns pontos amanhã. Há alguns carros rápidos começando atrás de nós, então os dez primeiros serão uma boa batalha amanhã.”
Já Lance Stroll admitiu que foi uma sessão complicada para ele e a equipe: “Foi uma sessão de classificação difícil, estamos com dificuldades para controlar o carro neste fim de semana. Fizemos algumas mudanças no ajuste entre o Sprint e a classificação, mas será amanhã que teremos uma ideia melhor de como isso impactou o ritmo geral do carro. O objetivo tem que ser marcar pontos, mas sabemos que isso será um desafio, dado o meio do pelotão muito competitivo.”
Mike Krack, diretor da equipe Aston Martin, reconheceu os desafios enfrentados, mas destacou o esforço dos pilotos e a importância de focar na corrida principal: “É bom estar de volta à pista aqui em Austin. Nosso desempenho decepcionante na classificação da Sprint ontem comprometeu nossas oportunidades de marcar pontos, então mudamos nosso foco e usamos o Sprint para aprender mais sobre a otimização do ajuste do nosso pacote atualizado para a corrida.”
“Lance e Fernando pilotaram bem na classificação com um carro que não está fácil de controlar no momento. Como equipe, analisaremos os dados durante a noite e faremos nosso trabalho de casa com o objetivo de marcar alguns pontos amanhã, em frente ao impressionante público de COTA,” concluiu.