Fernando Alonso destacou o avanço recente no desempenho da Aston Martin durante o Grande Prêmio do Canadá de F1, atribuindo à compreensão dos desafios enfrentados pela equipe.
Iniciando a temporada entre os primeiros colocados, a Aston Martin enfrentou dificuldades após atualizações que não renderam o esperado, resultando em lutas para manter o ritmo nas corridas anteriores. No entanto, após um fim de semana desastroso da Ferrari, a Aston Martin viu uma reviravolta em Montreal, com Alonso conquistando o sexto lugar e Lance Stroll o sétimo.
“Sim, foi uma corrida fantástica para a equipe. Pontuar com ambos os carros sempre foi o objetivo, e sexto e sétimo são um bom número de pontos, foi uma corrida extremamente difícil, com a pista estreita em grande parte do tempo. Você não podia sair da linha seca, o que tornou tudo muito estressante. Parabéns a todos por enfrentarem esse desafio,” disse Alonso.
Embora Alonso tenha mantido o Mercedes de Lewis Hamilton atrás durante parte da corrida, a equipe não teve o ritmo necessário para desafiar os líderes. No entanto, ele revelou que a melhoria da Aston Martin decorre da compreensão dos problemas recentes.
“Estamos mais satisfeitos com o carro agora. Entendemos algumas coisas e acredito que estamos mais competitivos”, acrescentou Alonso. Ele observou que Barcelona será um teste crucial para avaliar o progresso da equipe.
O bicampeão também revelou que a equipe britânica está planejando acelerar o desenvolvimento de novos componentes para reduzir a diferença para os líderes do campeonato: “Estamos trabalhando duro para trazer novas peças para a próxima corrida e espero que possamos manter esse nível de competitividade”, concluiu Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.