Os alertas já estão acesos para a Aston Martin em 2025. A equipe britânica vai realizar uma reunião de emergência para entender como melhorar na temporada 2025, já que recentemente Fernando Alonso falou sobre a possibilidade de terminar o ano sem marcar pontos nas corridas.
Esse é um cenário frequente para a equipe. Desde o início da temporada, apenas Lance Stroll conseguiu entrar no top-10, marcando pontos na Austrália e na China, excluindo o resultado da corrida Sprint da China, onde os dois carros da Aston Martin ficaram no top-10, mas fora da zona de pontos.
Desde então, a equipe está enfrentando cada vez mais dificuldades, brigando no final do pelotão. Após a corrida na Arábia Saudita, o bicampeão mundial Fernando Alonso admitiu que “Será difícil marcar pontos este ano”, criando um alerta na equipe.
Por isso, Andy Cowell convocou reuniões para discutir a atual situação. “Vamos nos reunir para analisar o que aprendemos nessa tripla jornada e definir os próximos passos. Podemos extrair mais do carro? Sim, em várias áreas. Será o suficiente para vencer? Não. Mas para avançar? Sim. Estamos aprendendo com este carro e com os novos equipamentos da fábrica.”