A Aston Martin quer deixar para trás a passagem por Interlagos. No GP de São Paulo da F1 deste domingo (3), a equipe saiu sem somar qualquer ponto por abandono de Lance Stroll e 14ª colocação de Fernando Alonso.
“No geral, foi um dia difícil hoje. Tivemos que trocar alguns componentes após o acidente na classificação, o que fez com que o carro ficasse um pouco mais lento. Também tivemos um problema de freio após a relargada”, disse Alonso.
“O carro estava realmente quicando na segunda metade da corrida – em outras circunstâncias teria parado -, mas os mecânicos fizeram um ótimo trabalho para deixar o carro pronto após o acidente, então, terminei a corrida para eles. A tripla rodada não foi fácil para nós, com outra chegando. Precisamos nos reagrupar e encontrar mais desempenho”, emendou.
Enquanto isso, Stroll sequer conseguiu largar. Ainda na volta de apresentação, escapou da pista e quando foi tentar retornar ao traçado, tentou fazer pela caixa de brita e ficou preso.
“Foi realmente estranho. Parecia uma falha de freio porque assim que toquei nos freios, travou o eixo traseiro e era um passageiro. Fiquei preso na brita e minha corrida acabou. É uma pena porque em uma prova molhada como hoje, tudo pode ser possível, mas não conseguimos aproveitar essas oportunidades”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.