F1: Aston Martin feliz com os resultados após “um final de semana desafiador”

A corrida no Canadá foi boa para a Aston Martin. Tanto Fernando Alonso como Lance Stroll, piloto da casa, terminaram nos pontos, em P6 e P7, respectivamente. Graças a chuva os pilotos largaram de pneus intermediários, e depois com um Safety Car, os dois puderam colocar um novo set de inters, pouco antes da chuva cair novamente. Perto do final, a chuva diminuiu, e a equipe optou por colocar pneus slick em seus pilotos, e Alonso e Stroll puderam conquistar alguns pontos. 

 

Lance Stroll

“Estou muito feliz com nossa performance hoje. Foi uma corrida complicada – uma das mais difíceis que consigo lembrar – e as condições variáveis nos mantiveram alertas, mas lidamos bem com isso.

“O primeiro trecho da corrida foi realmente sobre gerenciar os pneus, especialmente à medida que a pista começou a secar, e então conseguimos parar para outro jogo de pneus intermediários sob o Safety Car para a segunda rodada de chuva. Julgamos bem a troca para os pneus duros e mantivemos o carro na pista enquanto outros lutavam.

“As características deste circuito definitivamente favoreceram nosso carro, mas fizemos um bom trabalho em manter o foco e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgiram”.

 

 

Fernando Alonso

“Foi uma boa corrida para a equipe e terminar em sexto e sétimo lugares em um fim de semana de corrida extremamente desafiador é um bom resultado. Acho que podemos ser mais otimistas indo para Barcelona.

“Acabou sendo uma corrida solitária para mim apesar das condições meteorológicas mistas. Não havia muito que pudéssemos fazer com os cinco primeiros carros à frente, pois eles estavam um pouco rápidos demais hoje, e não houve muitas ameaças atrás de nós.

“Foi estressante com as condições variáveis, e era necessário evitar cometer erros e também trocar os pneus no momento certo. Mais importante ainda, trouxemos ambos os carros para casa e pontuamos dobrado para a equipe”.

 

Mike Krack – Chefe de equipe

“Um movimentado Grande Prêmio em casa em Montreal – fizemos boas escolhas estratégicas no momento certo e a equipe realizou pit stops sólidos, incluindo um duplo empilhamento quando mudamos para pneus secos.

“Lance e Fernando pilotaram sem falhas em condições difíceis e fomos recompensados com ambos os carros terminando na zona de pontos em P6 e P7.

“Estou satisfeito por Lance ter conseguido um resultado sólido diante dos fãs canadenses. Foi um fim de semana melhor para nós conforme aprendemos mais sobre as atualizações recentes e extraímos mais desempenho do AMR24. Agora nosso foco se volta para Barcelona e o Grande Prêmio em casa de Fernando, mas precisamos continuar desbloqueando mais velocidade para desafiar nossos concorrentes mais próximos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.