F1: Aston Martin lamenta resultado em Austin: “Corrida difícil”

A Aston Martin teve um final de semana para esquecer na passagem da F1 pelos Estados Unidos. No GP realizado neste domingo (20), nem Fernando Alonso e nem Lance Stroll conseguiram se colocar dentro do top-10 para somar pontos para o campeonato.

Na classificação, o competidor espanhol chegou a conseguir uma boa posição ao ficar com a oitava colocação, largando à frente até mesmo de Sergio Pérez – já Stroll foi apenas 14º. Entretanto, na corrida não conseguiram brigar com os adversários e Fernando terminou em 13º e Lance, 15º.

“Foi uma corrida difícil para nós e perdemos algumas posições em comparação ao nosso posto de largada. Acho que superamos a posição natural do carro na classificação e sabíamos que seria uma briga complicada para nos manter dentro do top-10. Foi um final de semana difícil e temos muito a analisar nos próximos dias para melhorar para o México”, apontou o bicampeão.

Enquanto isso, o canadense informou que “faltou ritmo no carro em comparação aos demais hoje. Tive uma relargada um pouco complicada com u toque na curva 10, mas acho que mesmo sem esse incidente, o resultado seria o mesmo. O carro não tinha desempenho para brigarmos por posições. Ainda temos trabalho à nossa frente para melhorar o carro e iremos nos dedicar muito para isso”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.