Desde sua saída da Red Bull, as equipes do paddock lutam para terem Adrian Newey em seus times. Rumores da entrada do projetista na Ferrari e Mercedes já surgiram, agora incluindo também a Aston Martin, que supostamente levou Newey em um tour pela fábrica.
Mike Krack, chefe da Aston, comentou sobre os rumores:
“Não, eu acho que honestamente, quando você vê quantos nomes têm sido associados ao nosso projeto ultimamente e vê como todo o projeto é, acho que é um crédito para a visão de Lawrence, para a Honda, para a Aramco, todos os parceiros que temos. Será interessante ver como isso continua, mas acho que isso dá credibilidade ao projeto”.
“Talvez há alguns anos, se tivéssemos esses nomes associados à nossa equipe, ninguém teria levado a sério. Então estamos muito, muito lisonjeados com isso. E acho que mostra que o projeto é crucial.”
Em 2024, o desempenho da equipe de Lawrence Stroll tem sido mediano. Com o melhor resultado da equipe no Canadá, com os dois pilotos terminando nos pontos. Olhando para a performance da equipe, que é uma cliente da Mercedes, Krack foi questionado se a temporada em baixa que estão tendo está relacionada as dificuldades da própria equipe alemã.
“Você vê alguns paralelos interessantes aqui. Começamos a temporada de forma muito semelhante a eles [Mercedes], acho que em termos de desempenho de corrida, e então não conseguimos melhorar da maneira como eles fizeram. Eles usam ferramentas similares às nossas, então é algo para aprendermos e ver como seguimos em frente. Mas acho que ultimamente, nós entendemos melhor nosso carro.”