F1: “Aston Martin não pode continuar dando desculpas sobre Stroll”, afirmou Coulthard

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, afirmou que a Aston Martin não pode ‘continuar dando desculpas’ para o fraco desempenho de Lance Stroll.

Stroll se recuperou de um acidente de bicicleta no início do ano, que o deixou com os dois pulsos fraturados e o excluiu dos testes de pré-temporada, para terminar na sexta posição na primeira corrida da temporada 2023, no Bahrein.

No entanto, o canadense não conseguiu avançar a partir daí e marcou apenas 37 pontos nas primeiras oito corridas, em comparação com o companheiro de equipe Fernando Alonso, que marcou 117.

Além disso, enquanto Alonso conquistou seis pódios em oito corridas, com um forte carro da Aston Martin em 2023, Stroll ainda nem se aproximou de chegar ao pódio com o mesmo AMR23 competitivo.

Falando no podcast ‘Fórmula para o Sucesso’, o ex-proprietário da equipe Jordan, Eddie Jordan, questionou por quanto tempo Lawrence Stroll pode continuar defendendo a posição de seu filho na equipe, se suas performances não melhorarem.

“Aqui está uma pergunta: Você possui a Aston Martin e despejou fortunas de seu próprio dinheiro na equipe, além de uma enorme quantidade de dinheiro de patrocínio”, disse Jordan.

“O que você diz aos patrocinadores que vêm até você e fazem a pergunta: ‘Você tem certeza de que Lance pode fazer o trabalho que precisamos fazer, para que esta equipe seja uma equipe vencedora?’ Eu quero saber, se você é Lawrence Stroll, o que você responde?”, questionou Jordan.

Apesar do chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, dar crédito a Stroll por seu retorno após o acidente no início do ano, Coulthard afirma que os recentes problemas na qualificação de Stroll, mostram que o cronômetro não mente, em comparação com Alonso, de 41 anos, e que vem conseguindo ser o adversário mais próximo de Max Verstappen este ano.

“Não estou dizendo que Lance não é bom o suficiente, ele venceu tudo em sua jornada rumo à F1”, disse Coulthard. “Houve alguns elementos de infortúnio em sua temporada este ano.”

“Mas há um ponto em que a equipe não pode continuar dando desculpas. Esta é uma competição de cronômetro, e um certo momento vai ditar o que as equipes escolherão fazer no futuro”, acrescentou o escocês.

Além de Krack, Alonso também saiu constantemente em defesa de Stroll nas últimas semanas, afirmando que é apenas ‘uma questão de tempo’ até que ele também consiga correr na parte da frente do grid.

“Eu acho que vimos muitas vezes no passado as ‘faíscas’ de Lance, na qualificação molhada, nas corridas, nas largadas, no desempenho da primeira volta, esse tipo de coisa que é excelente”, disse Alonso.

“Acho que para ele, o mais importante agora é ter consistência, fim de semana após fim de semana. Você vê a quantidade de pontos que ganha quando acerta me todos os finais de semana”, encerrou Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.