É oficial: Lance Stroll vai participar da primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (2), a Aston Martin botou fim nos rumores que circulavam e confirmou o canadense no GP do Bahrein.
O piloto era dúvida na participação da corrida após o acidente que sofreu na última semana de bicicleta. Sem especificar as lesões, o time britânico apenas informou que ficaria fora dos testes pré-temporada que aconteceram entre quinta-feira e sábado.
Quem substituiu o filho de Lawrence foi Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na F1. O brasileiro dividiu as atividades com Fernando Alonso e andou nas manhãs do dia 1 e dia 3, escapando de incidentes.
Entretanto, apesar de ser apontado como o substituto, a equipe sempre deixou claro o desejo de que Stroll pilotasse na primeira corrida do ano. E então, após passar pelo exame médico e ter aprovação, é quem corre com o AMR23 no Sakhir.
“Foi frustrante ficar fora da pré-temporada no Bahrein e fiquei decepcionado de perder os três dias de testes. Entretanto, por conta da minha lesão, a equipe achou melhor me focar na recuperação, assim, estaria pronto para o final de semana e a longa temporada afrente”, disse Stroll.
“Foi um acidente infeliz – caí de minha bicicleta quando minha roda prendeu em um buraco -, mas, felizmente, o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia de sucesso em meu punho direito resolveu o problema rapidamente. Desde então, tenho trabalhado duro com o time para assegurar que consigo correr nesse final de semana”, completou.
Good to see you back, @lance_stroll. 💚#BahrainGP pic.twitter.com/JR0eW4UkKw
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) March 2, 2023