Após um começo de temporada fenomenal, a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin está vendo um declínio acentuado na sua performance. A equipe, que se destacou no início do ano, agora parece estar perdendo terreno para os concorrentes. Este cenário, contudo, já era esperado pela liderança da equipe.
O Diretor da equipe, Mike Krack, em uma coletiva de imprensa recente, destacou que a Aston Martin estava ciente de que a queda na performance viria em algum momento. Segundo ele, a realidade altamente competitiva da Fórmula 1 faz com que essa queda seja quase inevitável.
“Sempre soube que teríamos momentos mais difíceis ao longo da temporada”, disse Krack. “A competição na Fórmula 1 é intensa e dinâmica. Qualquer deslize em nossa estratégia ou desenvolvimento pode resultar em uma mudança na ordem de desempenho.”
Apesar de ter começado o ano de maneira notável, conquistando múltiplos pódios com a ajuda do recém-chegado Fernando Alonso, a Aston Martin tem lutado nas últimas corridas. Os melhores resultados obtidos recentemente foram dois quintos lugares alcançados por Alonso.
No entanto, a equipe está otimista de que pode se recuperar. Após um desempenho ligeiramente melhor na Bélgica, em comparação com a corrida anterior na Hungria, a equipe acredita que os esforços de desenvolvimento estão começando a render frutos.
“Estamos trabalhando muito para melhorar o carro”, afirmou Krack. “Esta é apenas a primeira etapa. Ainda temos muito trabalho pela frente para voltarmos ao pódio.”
A queda da Aston Martin é um lembrete claro de que, na Fórmula 1, a luta pela supremacia é uma maratona, não um sprint. A temporada ainda tem muitas corridas pela frente e certamente trará mais reviravoltas e mudanças na classificação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.