F1: Aston Martin quer alcançar o padrão da Red Bull em 2024

Apesar da grande evolução na temporada de 2023, a Aston Martin não está se acomodando. A equipe conquistou oito pódios (todos com Fernando Alonso), e multiplicou por cinco a pontuação em relação a 2022, mas o foco já está direcionado em alcançar o topo da Fórmula 1. Para isso, dois pontos cruciais foram identificados, a confiabilidade e operações no nível da Red Bull.

Tom McCullough, Diretor de Performance, reconhece o progresso, mas aponta os ‘dias perfeitos’ da Red Bull como o objetivo: “A equipe geralmente executou bem os finais de semana, e no passado, éramos conhecidos por isso. Agora, estamos tentando projetar e desenvolver um carro para brigar na frente, mas tivemos problemas como a asa traseira em Suzuka e o escapamento em Jeddah. Essas coisas não podem acontecer se queremos lutar pelo topo.”

Mike Krack, chefe da equipe, reforça a importância dessa mentalidade: “Segurança, confiabilidade e operações em primeiro lugar. Se não conseguirmos estar a 100% em cada sessão e evento ao longo do ano, não podemos extrair o máximo desempenho dos pilotos, carro, configuração ou engenheiros. Devemos garantir esse ‘caixa marcada’, e falhamos algumas vezes este ano, mas sabemos que precisamos acertar.”

A comparação com a Red Bull não é gratuita. A equipe dominou a temporada de 2023 com 21 vitórias em 22 corridas, o que ilustra a importância de minimizar erros e maximizar a eficiência em todas as etapas de um GP. A Aston Martin sabe que precisa elevar o patamar para competir com os gigantes da F1.

Com foco na confiabilidade, precisão operacional e um carro ainda mais competitivo, a Aston Martin promete uma versão ainda mais ambiciosa em 2024. A conquista de pódios é apenas o primeiro passo, a equipe quer lutar de igual para igual com as grandes forças da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.