Foto: XPB Images
A Aston Martin continua a fortalecer sua equipe para se tornar uma das líderes da F1. Em uma movimentação estratégica, a equipe britânica anunciou que, a partir de 2025, contará com um novo túnel de vento e com o atual diretor técnico da Ferrari, Enrico Cardile.
Segundo o Formu1a.uno, Cardile, que se juntou à Ferrari em 2016 e tem desempenhado um papel crucial no departamento de chassi, assumirá o cargo de diretor técnico na Aston Martin. Sua promoção a diretor técnico na Ferrari ocorreu com a chegada de Frederic Vasseur como chefe da equipe.
Esta mudança também levará a uma reorganização na Ferrari. Loic Serra, que ingressou na equipe italiana há cerca de um ano vindo da Mercedes, deverá assumir muitas das funções de Cardile.
A Aston Martin está empenhada em alcançar o topo da Fórmula 1 e vê a contratação de Cardile um passo fundamental nessa direção. Combinado com o novo túnel de vento, a equipe baseada em Silverstone está se preparando para competir de igual para igual com as principais forças do grid.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.